sexta-feira, 27 de maio de 2016

Fórum de Discussão 1º M (ETEC PROFESSOR MASSUYUKI KAWANO) - SOCIOLOGIA


"Para August Comte, uma das funções da Sociologia ou Física Social era encontrar leis sociais que conduzissem o progresso da humanidade."

Problemática: Atualmente a sociedade evoluiu ou retrocedeu? 

Proposta de Atividade: 
Elabore uma dissertação argumentativa justificando essa problemática a partir do tema: Uma Sociedade Positiva.

Estrutura:
Introdução: Apresentação do problema
Desenvolvimento: Fato e argumento
Desfecho: Proposta de Intervenção


Instruções:

- Publique o seu texto sem fugir do gênero APRESENTADO; (A fuga do tema anula a redação. Você não deve copiar trechos ou frases de textos adversos).



– Use a variedade padrão culta da língua portuguesa.
– Sua redação deve ter entre 180 e 300 palavras.
- Publicar o seu texto até sexta-feria, dia 03 de junho, nos comentários abaixo.
- Coloque nome da escola, seu nome completo, série e o tema da redação ( O título é opcional ).


67 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Etec Massuyuki Kawano
    Nome: Laira Kemilly Gonçales Nascimento.
    Tema: Uma Sociedade Positiva.
    Prof°: Cássio kun
    O positivismo no século XXI
    Um dos assuntos de maior importância nos dias de hoje é a tecnologia. Por conta de seu crescimento as emissoras de televisão deram um grande espaço para mostrar seus avanços com a possibilidade de fazermos tudo mais rápido (internet), também proporcionou avanços na medicina, descobrindo novas vacinas e cura para doenças que antes eram incuráveis. Em razão disso a sociedade não percebe a situação precária que se encontram os postos e hospitais de saúde, que não tem vagas ou estão fechando, sendo assim pessoas acabam morrendo. Embora a sociedade tenha evoluído, não chegou a perfeição.
    Segundo o site O Globo, a MPF (Ministério Publico Federal) investiga mais de 581 casos de morte pela falta de vagas no SUS (Sistema Único de Saúde). Por esse motivo e outros motivos observamos que a sociedade em que estamos incluídos, não está em uma situação boa, pois, não adianta viver em uma sociedade com pontos positivos e outros negativos.
    Como dizia o filosofo Emile Durkheim “A dois tipos de fato, o normal e o patológico”, esses dois fatos se referem as ações que cada individuo de uma sociedade faz. O normal se refere a fatos que não prejudicam as pessoas ao seu redor, já o patológico prejudica toda a sociedade e a pessoa que o pratica. Portanto as pessoas deveriam parar de cometer fatos patológicos e começar a cometer fatos normais.
    Para que a sociedade se torne perfeita as emissoras de televisão tende parar de mostrar somente a parte boa da sociedade e começar a apresentar as partes ruins que a população enfrenta. Feito isso os governantes começaram a investir no que realmente precisa. Pois tudo que eles querem é que as emissoras passem uma imagem boa da sociedade para que as pessoas pensem que estão fazendo o melhor para todos.

    ResponderExcluir
  4. Etec Prof. Massuyuki Kawano
    Nome: Bruna Leticia Bueno Servilha
    Tema: Uma Sociedade Positiva
    Professor: Cássio Kun
    1ºM
    Atualmente vivemos em uma sociedade que está bem evoluída, tanto em meios tecnológicos e científicos, mas ainda não atingimos a perfeição, pois quando se trata de viver em sociedade encontramos vários problemas como, por exemplo, os roubos, homicídios, suicídio, crime contra a mulher e crianças, etc.
    Segundo o site G1 entre as 50 cidades mais violentas do mundo 21 cidades se localizam somente no Brasil, a taxa brasileira é de 45,5 homicídios por 100 mil habitantes, esses dados comprovam que vivemos em uma sociedade que comete muitos fatos patológicos que impedem nossa evolução, e geralmente esses fatos ocorrem por motivos banais como, ciúmes que leva o marido a espancar a sua esposa até a morte, ou um ladrão que mata sua vitima por não conseguir o que quer, entre vários outros motivos.
    Auguste Comte dizia “A sociedade apresenta duas leis fundamentais: a estatística social e a dinâmica social. De acordo com a lei estatística social, o desenvolvimento só pode ocorrer se a sociedade se organizar de modo a evitar o caos, a confusão. Uma vez organizada, porém ela pode dar saltos qualitativos, e nisso consiste a dinâmica social”, ele quis dizer para nos tornarmos uma sociedade positiva precisamos seguir regras e cometer menos fatos patológicos, para podermos viver pacificamente e nos tornarmos uma sociedade evoluída.
    Uma boa maneira de solucionar nossos problemas e assim chegarmos a evoluir socialmente, tanto o governo, como a população precisam tomar atitudes que ajudem a melhorar o país. O governo precisa investir mais em segurança, a polícia deveria fazer mais patrulhas pelas cidades, e as nossas leis deveriam ser mais severas para poder punir de maneira justa e correta os infratores. Já a população tem que mudar suas atitudes e parar de cometer fatos patológicos e começar a viver de forma pacifica respeitando uns aos outros, para que no futuro possamos nos tornar uma sociedade positiva.

    ResponderExcluir
  5. ETEC Prof. Massuyuki Kawano
    Nome: Bianca Carvalho
    Tema: Uma Sociedade Positiva
    Professor: Cássio Kun 1°M
    A dúvida que a sociologia nos deixou, é como alcançar a perfeição social, e como causar a sua evolução. Hoje em dia, será que a sociedade conseguiu evoluir? Ou ainda está evoluindo?
    Segundo August Comte, que foi um sociólogo muito importante para a área de conhecimentos da sociologia com um visão evolutiva e objetiva, a sociedade está dividida em três períodos: O teológico, onde o povo justificava-se por meio de deuses e mitos; o Metafísico, onde o povo começa a se justificar por meio da filosofia e da politica; e por fim o Positivo Cientifico , onde a sociedade alcança a perfeição social, sendo considerada uma sociedade pragmática. Ele explicava a sociedade por meio de métodos, onde ele atribuía às pessoas no geral, uma única solução para o problema, usando o meio da Neutralidade Cientifica, onde ele não colocava suas emoções na frente da razão, e ao invés de interpretar a sociedade, atribuía rótulos. Mas será mesmo que a sociedade um dia chegará a perfeição? A teoria de August Comte determinava que para sociedade ser pragmática, deveria existir diversas leis e regras, e que fossem seguidas por todos. Mas com tantas conflitos religiosos que acontecem ao nosso redor, tantos crimes horrendos, assassinatos e violência, será que ainda existe a possibilidade de alcançarmos a evolução?
    Para isso ocorrer, não podemos ficar parados e esperar a próxima geração conquistar a evolução, temos que manifestar, fazer palestras aos mais novos e aos mais velhos, mostrar que a nossa sociedade pode ser considerada ideal. Temos que exigir que o governo invista no ensino, na saúde. Devemos acabar com a desigualdade social, dando oportunidades de emprego a todos de forma igual. Não basta falar de evolução se nós não conseguimos mudar nossas atitudes. Só assim a sociedade conseguirá evoluir.

    ResponderExcluir
  6. ETEC Prof. Massuyuki Kawano
    Nome: Mateus Pelegrini
    Tema: Uma Sociedade Positiva
    Professor: Cássio Kun 1°M
    A violência retarda a sociedade
    Há vários indícios que a sociedade está em um processo de evolução, um deles é a tecnologia, que pode trazer tanto benefícios quanto malefícios. Um exemplo de malefícios é a má integração que alguns indivíduos têm na sociedade, isso ocorre principalmente pelo bullying, que são agressões verbais ou físicas, que normalmente são praticadas de maneira repetitiva e por um ou mais indivíduos no ambiente escolar. Outro exemplo é o alto índice de criminalidade.
    De acordo com o sociólogo Emile Durkheim existem dois tipos de fatos sociais que são: o fato social normal e o fato social patológico. O que mais se encaixa na questão do bullying e da criminalidade é o fato social patológico. Esses fatos patológicos atrapalham a evolução da sociedade da seguinte maneira: Como os indivíduos que sofrem bullying são excluídos, com isso a sociedade não terá harmonia, pois ela caminha, se todos caminharem junto.
    Segundo o jornal Folha de São Paulo 7,2% dos jovens sofrem bullying e 20,8% praticam o ato contra os colegas. Isso já causa um impacto na sociedade, faz com que sua evolução fique cada vez mais difícil de ser alcançada.
    De acordo com o site G1 o Brasil é o 11º pais mais inseguro para se viver. Um dos principais motivos dessa insegurança é o alto índice de criminalidade que também retarda o processo de evolução da sociedade.
    Uma maneira de acabar com o bullying é preciso denunciar e não querer fazer justiça com as próprias mãos, pode ser feito pelo próprio indivíduo que sofre o ato e para evitar isso, basta não dar atenção, pois assim o praticante para com o ato. Para diminuir a criminalidade é preciso ter uma política forte e direcionada, educação. Isso pode ser feito pelo governo ou pelos próprios indivíduos da sociedade.

    ResponderExcluir
  7. NOME: Lucas Vellini de Freitas.
    Escola: ETEC Professor Massuyuki Kawano.
    Professor: Cassio Kun
    série: 1ºM
    Tema:Uma Sociedade Positiva

    Sociedades positivas em meio à globalização
    O avanço de uma sociedade até o estágio positivo cientifico, como sugere o sociólogo da idade moderna August Comte, visa numa sociedade perfeita e com uma linha racionalista pragmática, algo impossível de se atingir, pois a sociedade atual é cercada por uma globalização que possibilita através dos meios de comunicação uma troca imensurável de ideias, más isso é algo positivo para o avanço social existente?
    A grande diversidade de ideias que a globalização propaga pode contribuir de forma benéfica para o avanço intelectual cientifico e moral de uma nação, entretanto também pode causar retrocessos através da disseminação de princípios degradantes dos mesmos, e juntamente da mídia contribuir na propagação de uma determinada ideologia cultural artística, causando certo declínio racionalista sobre os indivíduos de uma nação, estes que entraram em um estado de comprometimento com a mídia e os costumes sociais.
    O ideal cultural artístico globalizado pela mídia defini o modo em que os indivíduos deveram se comportar perante a sociedade, para que possa haver integração social deles com o meio populacional onde estão insertos, criando assim um comportamento relativo a um ideal generalizado pelas massas, entretanto se o predominante nela for degradante aos princípios morais, como por exemplo em relação a importância das instituições sociais formais para a formação profissional dos próprios indivíduos constituintes nela, pode ser maléfico pois causa um estado inercio e até mesmo de retrocessos a avanços sociais.
    Para que a nação siga na cadeia evolutiva rumo a uma sociedade positiva os governos mundiais deverão criar certas censuras, não só externa mais interna com relação à nação em meio a este mundo globalizado, de modo que as más influências sociais sejam repreendidas, impossibilitando assim o contato das sociedades a ideologias que abalem o bom senso ético e moral propagado pelos governos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. ETEC. MASSUYUKI KAWANO
    Nome: Marlon Peres Junco.
    Professor: Cassio Kun
    Serie: 1°M
    Tema: Uma sociedade Positiva.

    As relações entre o desemprego e a criminalidade na sociedade positiva.
    O desemprego e a criminalidade são um dos fatores maléficos mais predominantes no mundo atual. Observa-se que a sociedade esta em constante evolução, porém esses fatos prejudicam o seu desenvolvimento adequado.
    Em relação ao desemprego atualmente são mais de 200 milhões de pessoas desempregadas no mundo, isto devido à falta de oportunidades que os avanços tecnológicos proporcionam há certo grupo da sociedade, estes que não se habituaram a tais mudanças, nas quais vem substituindo a mão de obra humana. Outro aspecto relevante que proporciona o desemprego é a crise econômica atual, pois força as empresas a se desfazerem de gastos e isso é feito constantemente com a demissão de funcionários. A partir de tais fatos Emile Durkhein afirmava que as pessoas estariam quedando-se a uma anomia social, pois já não conseguiriam se integrarem no meio social cometendo assim fatos patológicos como o suicídio por exemplo.
    O desemprego pode também contribuir para o aumento no índice da criminalidade, pois as pessoas ficam sem uma renda para satisfazer suas dividas com isso são levadas em certas situações a pratica de roubos para a sua sobrevivência. Com base nisso Emile Durkein dizia que, quando um determinado grupo de pessoas não segue um conjunto de regras e leis estabelecidas, não é possível haver desenvolvimento social.
    É preciso que o governo invista mais em campanhas que auxiliem as empresas financeiramente, isto com intuito de diminuir a necessidade de demissão das empresas com seus funcionários, colaborando então para o avanço econômico rumo a uma sociedade positiva.





    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Escola: ETEC Professor Massuyuki Kawano
    Nome: Larissa Camargo Teles
    Tema: Uma Sociedade Positiva
    Professor: Cássio Kun
    1ºM
    A tecnologia e a sociedade
    A sociedade vem se transformando e evoluindo cada vez mais. Esse progresso é visível, e ele é constante. Um grande exemplo de evolução marcante é em relação ao uso da tecnologia, que nos proporciona praticidade para o dia-a-dia. Sua relação com o homem aumenta cada vez mais, assim a sua dependência também. Muitos fazem o uso da mesma como meio de comunicação e até mesmo para o trabalho.
    August Comte sempre dizia a seguinte frase: “Amor por princípio, ordem por base e progresso por fim”. Ela serve como forma de inspiração para evolução. Essa frase nos fala sobre existir o amor pela transformação, para ser possível organizar os problemas e enfim ter uma sociedade evoluída.
    A suspensão da evolução tecnológica pode ser uma boa opção, pois atualmente todos estão se tornando muito dependentes e o dialogo fora das telas vem se tornando difícil, mas sem ela não teríamos chegado onde estamos hoje, com toda essa evolução temos.
    Para que a sociedade possa realmente evoluir, é necessário que todos saibam como e quando fazer o uso desses meios, e que cada um coloque sobre si regras que controlem essa utilização de forma adequada. Devemos sim continuar essa evolução, mas de maneira correta.

    ResponderExcluir
  13. ETEC. MASSUYUKI KAWANO
    Nome: Larissa Portes.
    Professor: Cassio Kun
    Serie: 1°M
    Tema: Uma sociedade Positiva.
    É de conhecimento geral que ao longo do tempo a sociedade tem passado por constantes evoluções, como por exemplo, a tecnologia, ciência, mas isso não a torna perfeita, porque com as evoluções surgem também os problemas, um exemplo amplo é a criminalidade induzida pelo trabalho infantil.
    Isto ocorre porque pais sem condições ou opções de melhorias fazem com que os filhos abandonem a escola a fim de trabalhar e ajudar em casa, quando maiores eles acabam tendo dificuldades em arranjar um emprego, por falta de sua base escolar, levando-os a buscar outras opções para adquirir capital, sendo elas recorridas no roubo, tráfico, prostituição, gerando vários fatos patológicos, não permitindo a evolução da sociedade.
    De acordo com o Relatório de Desenvolvimento de 2012 comprova-se que em média 25,3% das crianças abandonam a escola no ensino médio, inúmeras vezes acaba sendo por causa da condição financeira que eles se submetem a empregos ilegais para que consigam ajudar suas famílias, em diversos momentos um indivíduo influencia outros a fazerem os mesmos atos, isso de acordo com a teoria de Èmile Durkheim é chamado de corrente social. Sendo corrente social um conjunto de ações com vários seguimentos da sociedade organizada, com o propósito de prestar serviço de apoio social a uma comunidade.
    Cabe ao governo estruturar as regras e objetiva-las em todos os municípios, os pais sendo sistematizados a fazer com que os filhos frequentem a escola com o intuito de aprender. E de acordo com Durkheim, após adotarem essa educação sistematizada, teremos maior número de crianças sendo educadas por instituições formais desta forma diminuindo a criminalidade das próximas gerações, de modo que se possa atingir um ponto próximo a sociedade perfeita.

    ResponderExcluir
  14. ETEC Prof. Massuyuki Kawano
    Nome: João Gabriel
    Tema: Uma Sociedade Positiva
    Professor: Cássio Kun 1°M
    Temos muitas maneiras de provar que a sociedade está em constante evolução, pois há sempre algo a mais que a sociedade está “aprendendo”, e com base nisso a sociedade está em constante evolução.
    A mídia pode influenciar muito na evolução da sociedade, pois através dela podemos levar evoluções a todo o mundo, fazendo com que assim possa causar uma evolução por completa da sociedade contemporânea. Por a mídia ser um dos maiores meios de comunicação, e que pode ter uma extensão muito ampla sobre o planeta terra, isso pode auxiliar ainda mais a evolução.
    Segundo Max Weber, a sociedade vive em um teatro social que por sinal nós somos os atores e cada ator tem um papel social e cada papel proporciona um status social, que podemos relacionar tudo isso a evolução com a mídia, pois se somos atores e temos papeis, então a mídia pode ser um papel que pode ser muito influente a seus atores, podendo causar a evolução de seus atores e isso seria uma influencia da mídia sobre a sociedade e então os status sociais evoluiriam junto com a sociedade.

    ResponderExcluir
  15. ETEC Prof. Massuyuki Kawano
    Nome: João Rafael
    Tema: Uma Sociedade Positiva
    Professor: Cássio Kun 1°M
    É irrefutável que a sociedade tem evoluído ao longo do tempo, alguns exemplos de que a sociedade está evoluindo é de que a tecnologia vem sendo muito mais utilizada, de certa maneira, no mundo todo, porém, existem alguns fatos que foram elaborados por Émile Durkheim acabam atrasando o desenvolvimento social, esses fatos são conhecidos como fatos patológicos.
    Um dos problemas da evolução social seria a perca de mão de obra humana para as maquinas, que fazem seu trabalho com muito mais facilidade e pouco custo se for comparado com um ser humano, desde o ano de 1811 isso vem acontecendo.
    Devido á esse fato, varias pessoas não estão mais conseguindo emprego, então, acabam muitas vezes recorrendo ao crime, ao tráfico e a prostituição, e isso pode, além de afetar a família dessa pessoa, pode causar fatos patológicos que seria o fato que se encontra fora dos limites permitidos pela ordem social.
    “Atualmente, cerca de 70% das lavouras de cana no Estado estão mecanizadas”, Diz o produtor rural Marcos Cysne, do jornal Século Diário, esse índice mostra que a substituição dos trabalhadores pelas máquinas podem afetar muito a sociedade.
    Uma solução para esse tipo de problema social seria utilizar as máquinas somente em trabalhos extremamente perigosos e de alto risco á saúde humana, para que isso aconteça, as empresas precisariam se conscientizar sobre esse acontecimento para poderem tomar alguma atitude para restaurar o emprego de muitas pessoas, para poderem restaurar suas famílias ou prevenir que elas sejam destruídas, e assim buscarem a perfeita sociedade.

    ResponderExcluir
  16. ETEC Prof. Massuyuki Kawano.
    Nome: Thaiza Aparecida Bonacina
    Série: 1°M
    Professor: Cássio Kun
    Tema: Uma sociedade positiva
    A influência da tecnologia na sociedade
    No decorrer dos anos, a sociedade tem evoluído cada vez mais. E atualmente um dos assuntos que são mais destacados é a tecnologia (que foi impulsionada pela revolução industrial e francesa), ela nos oferece grandes benefícios nas práticas sociais, devido aos seus grandes avanços tecnológicos. Mas apesar de surgir a cada dia novas tecnologias, junto com elas vemos maior crescimento do desemprego, pois muitas pessoas foram substituídas pelas máquinas, que se tornaram mais úteis que a própria mão de obra humana, já que para se estabilizar em algum tipo de máquina moderna requer um grau elevado de conhecimento para sua manipulação, isto se vê presente pela competência exigida nas instituições trabalhistas, relativo aos trabalhadores que devem ter, por exemplo.
    Segundo o IBGE, no Brasil a 9,1 milhões de pessoas desempregadas, no trimestre encerrado em 2015, o que representa altas de 3,7%, conforme o levantamento, a taxa de desemprego nesse trimestre encerrado em novembro foi de 9%, a maior para o período desde 2012.
    E para que esse problema seja solucionado, basta sabermos em quem votamos, para que esse governo saiba investir em uma educação profissional relacionada a área técnica, para que a sociedade continue evoluindo de modo adequado, mas não esperando-se chegar ao estado positivo científico (quando a sociedade atinge a perfeição), como impõe o sociólogo August Comte, pois mesmo que arrume uma falha social, outras aparecerão, porque os seres humanos são cobertos de erros, onde só podemos tentar melhorar, cientes de que nunca alcançaremos a perfeição.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Escola: ETEC PROFESSOR MASUYUKI KAWANO.
    Nome: Gabriel De Oliveira Cardoso.
    Serie: M116.
    Disciplina: Sociologia.
    Professor: Cássio Kun.
    Tema: Sociedade Positiva.

    Progresso da Sociedade.
    A sociedade vem constantemente evoluindo graças ao impulso de dois fatos cruciais para nosso desenvolvimento a Revolução Industrial e Francesa. É graças a esses dois fatores que hoje o homem se desenvolveu tanto em relação ao passado e é também por esse motivo que hoje se tem grandes avanços na medicina, tecnologia, meios de comunicação e transportes etc.
    Pode-se dizer que hoje a sociedade evoluiu em diversas áreas e adquiriu muitos conhecimento sendo assim extremamente vital para existência humana. Mas com todo esse desenvolvimento tão recente, não se teve só avanço em melhorias mais também um avanço “ruim” para população, no geral, nos seguintes fatores: desemprego (maquinas passaram a substituir trabalhadores), no roubo, na falta de alimentos e moradias. Entre outros fatores ruins para a sociedade. Talvez todo esse progresso não tenha sido benéfico e não foi totalmente concluído mais sim um progresso que parou pela metade e se tornou o que é vivido hoje, como exemplos as guerras por domínio de Território, terrorismo, o mundo dividido em religiões e ciência gerando conflitos entre os dois, a falta de oportunidade empregatícia, crises nacionais em diversos países, uma politica mal estruturada tudo isso porque o ser humano não alcançou sua meta de evolução.
    Augusto Comte desenvolveu um método para que a humanidade alcance a perfeição. Ele diz que a sociedade só ira ser perfeita quando atingir o positivo. Na visão de Comte a sociedade apresenta duas leis fundamentais: a estática social e a dinâmica social e de acordo com essas duas leis a humanidade só atingira sua evolução completa quando estiver organizada e qualificada. Porém parece impossível de se alcançar esse objetivo. Sendo assim o que se deve fazer para mudar essa situação?
    Tem que haver mudanças na mídia, politica e deve-se haver incentivos do governo porque com mudanças nesses três pontos a sociedade terá um melhor desempenho, pois se tiver uma politica redigida a mídia com uma nova visão em relação ao consumidor e a população e tiver um incentivo de pessoas superiores com toda certeza terá um melhor desempenho, porém não chegará ha perfeição mais terá uma grande chance de ser bem constituída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que excluir a redação pois havia escrito "contante mente" separado e isso seria um erro banal para mim.

      Excluir
  22. Escola: ETEC PROFESSOR MASUYUKI KAWANO.
    Nome: Alan Eduardo Alves
    Serie: M116.
    Disciplina: Sociologia.
    Professor: Cássio Kun.
    Tema: Sociedade Positiva.

    Hoje em dia a sociedade está em um processo de evolução contínuo da tecnologia, como por exemplo as televisões, os computadores, os rádios, os telefones celulares, e também o meio de transporte que se desenvolveu desde carroças simples até os carros modernos atuais. E também não se pode esquecer da medicina como os remédios, as vacinas, e as cirurgias. Mas com isso inicia-se um problema como o meio ambiente, com toda essa revolução ocorreu aumento de poluição ambiental de lixos tecnológicos e eletrônicos prejudicando o meio ambiente.
    O ser humano teve uma organização social seguida de regras. A última fase do desenvolvimento da sociedade de acordo com August Comte seria a do positivo cientifico, que a sociedade só chegara a perfeição após as primeiras fases tiverem sido perfeitamente concluídas, e a humanidade nunca chegara a uma sociedade perfeita pois para chegar a perfeição a humanidade terá que gerar um equilíbrio entre a civilização e a natureza, para que não existam problemas ambientais e a sociedade seja harmoniosa.
    Para que o problema de desmatamento seja corregido a sociedade tem que criar menos produtos descartáveis e arrumar alguns jeitos de fazer um descarte correto com os lixos eletrônicos e também um problema muito comum e que tem que parar de ficar substituindo eletrônicos como os celulares, Televisões, computadores e outros, assim a tecnologia com o passar do tempo irá diminuir, alcançando um jeito de melhorar o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  23. Escola: ETEC PROFESSOR MASUYUKI KAWANO
    Nome: Júlia Rodrigues Borges
    Serie: 1ºM
    Disciplina: Sociologia
    Professor: Cássio Kun
    Tema: Sociedade Positiva

    “No entender de Comte a sociedade apresenta duas leis fundamentais: a estática social e a dinâmica social. De acordo com a lei da estática social, o desenvolvimento só pode ocorrer se a sociedade se organizar de modo a evitar o caos, a confusão. Uma vez organizada porém ela pode dar saltos qualitativos e nisto consiste a dinâmica social. Essas duas leis são resumidas no lema "Ordem e Progresso" (VASCONCELOS apud LAGAR et al., 2013, p. 18)
    Em se tratando de sociedade positiva que, segundo August Comte é uma sociedade justa, fraterna e progressista, entendo que ela vem evoluindo.
    A sociedade é composta por vários indivíduos, logo, várias maneiras diferentes de pensar.
    Vivemos em uma sociedade que impõe regras e que consequentemente as mesmas serão seguidas.
    O avanço tecnológico permitiu ao homem aumentar seus anos de vida, pois contribuiu em todos os setores: produção de alimentos, avanços na medicina, globalização, entre outros.
    As mudanças sociais são muito aceleradas, ditadas pela mídia, a ponto de os homens não terem tanto tempo de refletir nessas mudanças e isso tem gerado conflitos de ideias, como é o caso da intolerância religiosa presente principalmente no Oriente Médio atualmente, ou a insegurança que vivemos em nosso dia-a-dia em virtude do "ter" sobre o "ser".
    A sociedade civil juntamente com poder público, precisa investir em educação, para que o indivíduo possa entender seu papel de cidadão crítico, consciente e responsável e que pode influenciar positivamente na evolução da sociedade.

    ResponderExcluir
  24. Escola: ETEC PROFESSOR MASUYUKI KAWANO.
    Nome: Gabryeli de Oliveira Pereira
    Serie: 1º M116.
    Disciplina: Sociologia.
    Professor: Cássio Kun.
    Tema: Sociedade Positiva

    Sociedade dividida
    Em alguns aspectos ela evolui, já em outros ela retrocede. A sociedade está em constante transformação, e não precisa de regras para que tudo isso aconteça. As regras servem para que as pessoas possam se relacionar melhor, para que elas possam conviver em sociedade; mas a questão de evolução acontece naturalmente.

    As pessoas não gostam de serem rotuladas, elas agem naturalmente causando transformações na sociedade. Ela evoluiu nos aspectos de tecnologia, porém o mais importante que é a relação entre as pessoas para alcançar a sociedade perfeita só está regredindo: pais matando filhos, filhos matando pais, meninas de 11 anos sendo estupradas, assassinatos cada vez mais constantes, entre outros.

    Na situação em que as pessoas vivem, acredita-se, que regra nenhuma pode reverter essa situação. As pessoas deveriam se colocar no lugar das outras, cuidar mais de sua família, se preocupar mais com a educação e não ficar jogando tudo nas costas do governo acreditando que a responsabilidade de resolver a situação seja apenas do governo.

    Se as pessoas não se preocuparem com a formação do caráter, principalmente das crianças e jovens, a sociedade futura será cada vez pior. Com a divisão de pensamentos existentes em uma sociedade, é impossível se alcançar a perfeição, mas se investirem mais nesses aspectos a sociedade tem grande chance de progredir, e assim formar-se-á uma sociedade quase perfeita.

    ResponderExcluir
  25. Escola: ETEC Professor Massuyuki Kawano.
    Nome: Amanda dos Santos Dias
    Professor: Cassio Kun
    Série: 1ºM
    Tema: Uma sociedade positiva

    O povo foi percebendo que morar nos grandes centros urbanos exigiam um alto custo de vida e o trabalho exercido nas indústrias infelizmente não lhes propiciavam essas condições. As pessoas não conseguiram se adaptar a essa evolução social e hoje a sociedade continua evoluindo, mas as comunidades não tem uma certa base para andar junto com a evolução, que seria a educação.
    De acordo com Emile Durkheim: “O povo não se adapta a essa realidade científica e como consequência não se entregam ao meio, gerando um desiquilíbrio excessivo de solidariedade e de baixa integração social”. E não se adaptando pode ocorrer vários problemas sociais, como ocorre nas periferias, onde os indivíduos não possuem moradias e acabam indo para os morros. Dentro desses lugares eles acabam cometendo fatos patológicos, e isso acaba interferindo na sociedade.
    De uma maneira certa ou não, ela continuará evoluindo e vai possuir as suas vantagens e desvantagens. Não se pode ter uma sociedade perfeita, mas sim trabalhar para ser organizada, entretanto de que modo? Para o problema ter uma solução o governo e a política deveriam andar de mãos dadas, investindo na educação e criando métodos mais específicos para a organização da sociedade, com isso ela conseguirá ter uma boa organização e poderá analisar os problemas de cada individuo presente e tratá-los.

    ResponderExcluir
  26. Etec Prof. Massuyuki Kawano.
    Nome: Mônica Eduarda Souto De Souza.
    Tema: uma sociedade positiva.
    Professor: Cássio kun.
    M116
    Atualmente nossa sociedade ainda não conseguiu atingir a perfeição. Ela evoluiu muito na parte da ciência e tecnologia, mas ainda há muitos fatos patológicos, que são maneiras erradas de agir. A mídia transmite somente aquilo que ela quer, maquiando certos acontecimentos, e assim alienando as pessoas.
    Com todo avanço da tecnologia as pessoas estão tendo seus pensamentos bloqueados, e a violência aumentando grandemente, principalmente em foco nos últimos dias, contra as mulheres. Segundo o site G1, em média, por dia se recebe 84 ligações por hora, de mulheres que reclamam de algum tipo de violência que estão sofrendo. No ano de 2015, foram registrados mais de 480 mil atendimentos. Este ano 32 mil registros foram de violência contra a mulher. A metade desses relatos foi sobre violência física, em seguida aparecem denúncias de violência psicologia, moral, cárcere privado e violência sexual.
    O filosofo Emile Durkheim analisa a sociedade através da psicologia e o comportamento humano, segundo ele a sociedade é uma integração de indivíduos, que só vai evoluir quando começar praticar fatos normais, e deixar os patológicos de lado. Pode-se notar com clareza que falta muita evolução do ser humano em relação a sua integração com os indivíduos, o que faz com que muitos crimes aconteçam por motivos insignificantes como ciúmes, raiva, entre outros.
    Para chegarmos a perfeição dita por Durkheim, deveria haver nos países leis que punissem rigidamente quem afligisse as regras cometendo crimes contra a sociedade, o governo é a forma mais eficaz de fazer com que a patologia atinja sua normalidade, e assim fazendo com que os indivíduos que fazem parte da sociedade pensasse mais no próximo, fazendo com que o numero de violência diminua . Para assim, a sociedade conseguir chegar ao seu nível de perfeição, que é quando atinge o positivo cientifico, segundo August Contem.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Escola: ETEC PROFESSOR MASUYUKI KAWANO.
    Nome: Paulo Cézar Peloy Da Silva
    Serie: M116.
    Disciplina: Sociologia.
    Professor: Cássio Kun.
    Tema: Sociedade Positiva.

    A sociedade esta avançada em certas coisas mais falta muito para ela ficar perfeita... O termo sociedade perfeita significa uma sociedade sem erros, mas nunca será possível chegar a ela, porque sempre haverá intervenções. Essas intervenções seriam faltas de segurança, pouco investimento em educação, o governo ajudar os necessitados...
    Segundo o site GGN o nosso pais esta sofrendo muita violência por falta de segurança: A falta de segurança pública nas grandes capitais brasileiras é notória a cada dia e aumentando ainda mais as estatísticas.
    Em cada parte do Brasil, sendo nas regiões norte e nordeste, no centro oeste e nas regiões sudeste e sul, os governos locais e não conseguem combater a criminalidade que toma conta das cidades como um vírus que se espalha rapidamente através dos ares. A violência urbana, contra as mulheres e crianças, nos estádios de futebol e a própria violência no trânsito parece não ter fim.
    O ponto de vista de positivismo de Emile Durkheim sugere que o ser humano nasce com a finalidade de cumprir leis para que ele pudesse ficar preparado para a sociedade, ou seja, educado para lidar com ela. Mas uma pessoa ficar sujeito a sempre seguir aquele método que ele foi obrigado a seguir para se alcançar a perfeição é muito forçado, pois o individuo poderia ficar infeliz com aquela vida que ele foi instruído a viver e podendo até mesmo cometer suicídio.
    Então para se alcançar a perfeição o governo deve melhorar a educação das escolas, para isso deve-se investir mais em educação para que o jovem consiga um bom emprego e depois não precisar depender do trafego ou da prostituição e também melhorar a segurança.

    FONTE DE PESQUISA: http://jornalggn.com.br/blog/otavio-oliveira/a-violencia-e-a-falta-de-seguranca-publica-no-brasil-se-tornam-motivos-de-piadas

    ResponderExcluir
  29. Etec Prof. Massuyuki Kawano.
    Nome: Lohainy Sato.
    Tema: Uma sociedade positiva.
    Professor: Cássio kun.
    M116
    A sociedade ainda está em constante evolução, tanto na área tecnológica como na psicológica. O problema desse fato surge quando os indivíduos começam a utilizar desses meios de evolução para praticar fatos patológicos, um exemplo deles é o crime virtual.
    Um acontecimento muito comum na atualidade é a divulgação de fotos e vídeos íntimos onde constrange grandemente a pessoa atingida, causando calunia, injuria, difamação e demais problemas, isso podendo acarretar uma pressão psicológica a vitima levando a um fato patológico conhecido como suicídio altruísta como citava Èmile Durkheim . De acordo com o Jornal Estadão crimes virtuais desse porte cresceram em 6.513% em cinco anos . Por conta dessas eventualidades a sociedade acaba retardando o seu processo de evolução.
    Devido a esses incidentes o estágio de perfeição social, positivo cientifico se torna impossível, como dizia o sociólogo August Comte, visto que para isto a sociedade deveria possuir três princípios : ordem por base, amor por principio, e progresso por fim, e por conta dos crimes citados desestabilizam o fator da ordem por base, onde os indivíduos de uma sociedade deveriam seguir um conjunto de regras determinado por uma força maior politica.
    Para as pessoas constituírem uma sociedade positiva precisa-se adaptar as regras, leis e orienta-las para evitar que eventuais problemas relacionados não aconteçam no futuro, e também tendo o senso de moral e ética em conjuntos, para não inibir a imagem de si mesmo como a das demais pessoas . A sociedade precisa estar sempre procurando a evolução para o fatos normais, criando assim uma geração mais razoável de se conviver.

    ResponderExcluir
  30. ETEC. MASSUYUKI KAWANO
    Nome: João Vitor Redó
    Professor: Cassio Kun
    Serie: 1°M
    Tema: Uma sociedade Positiva.

    Hoje em dia podemos ter certeza de que a sociedade em que vivemos está bem evoluída se formos compara-la com as outras sociedades mais antigas. Mas por outro lado, contudo, não podemos dizer que a sociedade atingiu a perfeição. Outra coisa que nos prova que a sociedade não evoluiu, é que o número de crimes, homicídios, roubos, dentre outras coisas, não diminuiu (pelo contrário, só aumentou...).
    Comte foi o pai do Positivismo e também o grande sistematizador da sociologia, dividindo a sociologia em duas áreas: a estática social e a dinâmica social. De acordo com a lei da estática social, o desenvolvimento só pode ocorrer se a sociedade se organizar de modo a evitar caos e a confusão. Uma vez organizada, ela pode dar saltos qualitativos, e nisso consiste a dinâmica social. Essas duas leis são resumidas pelo lema ‘ordem e progresso’. As suas observações o levaram a definir três estágios pelos quais a sociedade tende a passar: o teológico, o metafísico e o positivo científico. Estágio teológico é aquele onde as explicações aos fenômenos até então desconhecidos são definidos como sobrenaturais. Metafísico é o estágio onde o ser humano procura explicar as coisas através de fenômenos naturais. Já o Positivo Científico, é o estágio onde as explicações, as verdades absolutas, vêm exclusivamente da ciência.
    Mas então o que podemos fazer para termos uma “sociedade positiva”? Claro que não existe receita de bolo para a “sociedade positiva”. São coisas que se ajustam na prática, sem esquecer da humildade para reconhecer os argumentos do outro. Então, temos que parar de pensar em nós mesmos e começar a pensar na sociedade como um todo, ajustando nossa vida não pensando só em nós, mas também nos outros.

    ResponderExcluir
  31. ETEC. MASSUYUKI KAWANO
    Nome: João Vitor Redó
    Professor: Cassio Kun
    Serie: 1°M
    Tema: Uma sociedade Positiva.

    Hoje em dia podemos ter certeza de que a sociedade em que vivemos está bem evoluída se formos compara-la com as outras sociedades mais antigas. Mas por outro lado, contudo, não podemos dizer que a sociedade atingiu a perfeição. Outra coisa que nos prova que a sociedade não evoluiu, é que o número de crimes, homicídios, roubos, dentre outras coisas, não diminuiu (pelo contrário, só aumentou...).
    Comte foi o pai do Positivismo e também o grande sistematizador da sociologia, dividindo a sociologia em duas áreas: a estática social e a dinâmica social. De acordo com a lei da estática social, o desenvolvimento só pode ocorrer se a sociedade se organizar de modo a evitar caos e a confusão. Uma vez organizada, ela pode dar saltos qualitativos, e nisso consiste a dinâmica social. Essas duas leis são resumidas pelo lema ‘ordem e progresso’. As suas observações o levaram a definir três estágios pelos quais a sociedade tende a passar: o teológico, o metafísico e o positivo científico. Estágio teológico é aquele onde as explicações aos fenômenos até então desconhecidos são definidos como sobrenaturais. Metafísico é o estágio onde o ser humano procura explicar as coisas através de fenômenos naturais. Já o Positivo Científico, é o estágio onde as explicações, as verdades absolutas, vêm exclusivamente da ciência.
    Mas então o que podemos fazer para termos uma “sociedade positiva”? Claro que não existe receita de bolo para a “sociedade positiva”. São coisas que se ajustam na prática, sem esquecer da humildade para reconhecer os argumentos do outro. Então, temos que parar de pensar em nós mesmos e começar a pensar na sociedade como um todo, ajustando nossa vida não pensando só em nós, mas também nos outros.

    ResponderExcluir
  32. ETEC. MASSUYUKI KAWANO
    Nome: João Vitor Redó
    Professor: Cassio Kun
    Serie: 1°M
    Tema: Uma sociedade Positiva.

    Hoje em dia podemos ter certeza de que a sociedade em que vivemos está bem evoluída se formos compara-la com as outras sociedades mais antigas. Mas por outro lado, contudo, não podemos dizer que a sociedade atingiu a perfeição. Outra coisa que nos prova que a sociedade não evoluiu, é que o número de crimes, homicídios, roubos, dentre outras coisas, não diminuiu (pelo contrário, só aumentou...).
    Comte foi o pai do Positivismo e também o grande sistematizador da sociologia, dividindo a sociologia em duas áreas: a estática social e a dinâmica social. De acordo com a lei da estática social, o desenvolvimento só pode ocorrer se a sociedade se organizar de modo a evitar caos e a confusão. Uma vez organizada, ela pode dar saltos qualitativos, e nisso consiste a dinâmica social. Essas duas leis são resumidas pelo lema ‘ordem e progresso’. As suas observações o levaram a definir três estágios pelos quais a sociedade tende a passar: o teológico, o metafísico e o positivo científico. Estágio teológico é aquele onde as explicações aos fenômenos até então desconhecidos são definidos como sobrenaturais. Metafísico é o estágio onde o ser humano procura explicar as coisas através de fenômenos naturais. Já o Positivo Científico, é o estágio onde as explicações, as verdades absolutas, vêm exclusivamente da ciência.
    Mas então o que podemos fazer para termos uma “sociedade positiva”? Claro que não existe receita de bolo para a “sociedade positiva”. São coisas que se ajustam na prática, sem esquecer da humildade para reconhecer os argumentos do outro. Então, temos que parar de pensar em nós mesmos e começar a pensar na sociedade como um todo, ajustando nossa vida não pensando só em nós, mas também nos outros.

    ResponderExcluir
  33. Escola: ETEC Professor Massuyuki Kawano.
    Nome: Ana Laura Rodrigues
    Professor: Cássio Kun
    Série: 1° M
    Tema: Sociedade positiva.
    Segundo August Comte, criador da ideia altruísta denominada “Positivismo”, apresentam-se duas leis essenciais para essa ideia: a estatística social e a dinâmica social. A estatística social consiste na ideia de que a evolução do ser humano só pode acontecer com a sua própria colaboração, evitando assim, conflitos e o caos. Uma vez organizada, a sociedade pode alcançar grandes avanços, sendo evoluída de diversas formas e isso, pode ser denominada de dinâmica social.
    Porém, apesar de muitos acharem que hoje nossa sociedade evoluiu, podemos concretizar e, certamente, ter a certeza de que isso é totalmente errado e que se tem muita coisa para conseguirmos alcançarmos tal evolução. E para termos a certeza que tal sociedade não é evoluída, podemos pegar os casos de violências cotidianas.
    De acordo com a Revista ÉPOCA, a maior parte das vítimas de violência hoje, no Brasil, é formada de jovens, negros, de baixa renda, entre 15 e 24 anos. Os dados revelam crescimento anual de 5,5% na ocorrência de crimes como homicídios, além de acidentes de transporte. As maiores taxas de homicídios no ano de 2002 foram registradas no Rio de Janeiro, Pernambuco e Espírito Santo.
    Com tudo, ainda podemos conseguir a tal evolução social com apenas a colaboração de todos. Se houver unificações entre todos os grupos sociais, a evolução pode ocorrer sim. E nisso, governantes e a maioridade podem intervir também, criando campanhas contra essa violência cotidiana e, para os que sofrem desse mal, mostrar mais assistência, não só da forma física, mas como também da forma psicológica. Se é de extrema importância que haja sim a colaboração de todos pois, a sociedade é considerada um todo, e todos nós, devemos trabalhar para nosso bem-estar e ainda sim, pensarmos no próximo e na geração futura.

    ResponderExcluir
  34. ETEC prof. Massuyuki Kawano
    Nome: Felipe Martins
    Tema :Uma Sociedade positiva
    Professor: Cassio Kun

    Temos muitas duvidas de como alcançar a “perfeição”, será que a sociedade atingiu seu ápice dá evolução social?
    Um importante sociólogo que estudou sobre o assunto foi August Comte, que falava sobre três períodos da sociologia: Metafisico, onde o povo se justifica pela politica; positivo cientifico onde alcança a perfeição e o teológico, onde as pessoas se justificam pelos deuses e mitos
    Comte começou a se questionar a partir das crises ocorridas na época , levando pessoas a cometerem fatos patológicos e não racionais
    Para alcançarmos a perfeição ligar em nossas ações e melhora-las ,acabar com assassinatos, estupros e muitos fatos que ocorrem em nossa sociedade, mas todas as pessoas com um pouco de racionalidade sabem que isso é praticamente impossível numa sociedade medíocre e arrogante como a nossa
    Para evoluirmos tanto mentalmente como sociedade temos que começar “debaixo”, que seria pelo povo, para que nossos governantes acordem, só assim podemos continuar a evoluir.
    Comte dizia a seguinte frase:” Amor por principio, ordem por base e progresso por fim” podemos pensar nessa frase como base para nossa possível evolução .Se continuarmos essa mesmice e não mudarmos nossa maneira de pensar e agir.
    Estamos bem com nós mesmos ?E com as pessoas a o nosso redor?Pense bem nisso...

    ResponderExcluir
  35. ETEC prof. Massuyuki Kawano
    Nome: Felipe Martins
    Tema :Uma Sociedade positiva
    Professor: Cassio Kun

    Temos muitas duvidas de como alcançar a “perfeição”, será que a sociedade atingiu seu ápice dá evolução social?
    Um importante sociólogo que estudou sobre o assunto foi August Comte, que falava sobre três períodos da sociologia: Metafisico, onde o povo se justifica pela politica; positivo cientifico onde alcança a perfeição e o teológico, onde as pessoas se justificam pelos deuses e mitos
    Comte começou a se questionar a partir das crises ocorridas na época , levando pessoas a cometerem fatos patológicos e não racionais
    Para alcançarmos a perfeição ligar em nossas ações e melhora-las ,acabar com assassinatos, estupros e muitos fatos que ocorrem em nossa sociedade, mas todas as pessoas com um pouco de racionalidade sabem que isso é praticamente impossível numa sociedade medíocre e arrogante como a nossa
    Para evoluirmos tanto mentalmente como sociedade temos que começar “debaixo”, que seria pelo povo, para que nossos governantes acordem, só assim podemos continuar a evoluir.
    Comte dizia a seguinte frase:” Amor por principio, ordem por base e progresso por fim” podemos pensar nessa frase como base para nossa possível evolução .Se continuarmos essa mesmice e não mudarmos nossa maneira de pensar e agir.
    Estamos bem com nós mesmos ?E com as pessoas a o nosso redor?Pense bem nisso...

    ResponderExcluir
  36. Etec prof. Massuyuki Kawano.
    Nome: Daniele Santos Fonseca.
    Série: 1°M.
    Tema: Uma sociedade positiva.

    Em pleno século XXI a tecnologia é o principal meio de comunicação, uma era de redes sociais como Facebook, Whatsapp, Skype, entre outros; uma era onde os avanços da robótica e da medicina são cada vez mais essenciais para a ciência e a erradicação de doenças. Os bens materiais estão mais acessíveis do que séculos atrás.
    Hoje a sociedade é regida por leis criadas por pessoas que elegemos, isso devido ao direito do voto, a mulher na política que embora seja uma minoria.
    A cultura também é algo primordial como músicas, roupas, danças, culinária, etc. Mas um ponto negativo da nova era é não se preocupar em deixar sua marca na história.
    Porém tudo há dois lados, a tecnologia tanto pode ser usada para o bem quanto para o mal. Temos como exemplo os hackers, que usam as redes sociais como objeto de suas tramoias. Existem também os assédios morais e sexuais que ocorrem em grande quantidade na atualidade.
    A medicina também tem seu lado ruim, pois as pesquisas e os resultados nem sempre chegam às mãos dos menos favorecidos.
    A corrupção e as ‘’brechas’’ nas leis são uns dos problemas socioeconômicos, a economia desestabilizada, tomada por uma sociedade capitalista e cada vez mais desigual. Exemplos claros disso são o racismo, preconceito, Bullying, etc. Segundo dados do IBGE, no Brasil 1/3 dos adolescentes já sofreu Bullying. Sabe-se também que 5 de cada 100 mil habitantes cometem suicídio.
    Na Idade Moderna já tínhamos estudiosos que estudavam esse fato patológico. Um exemplo é o sociólogo e psicólogo Émile Durkheim. Acreditava que a sociedade estava em uma anomia social, cometendo fatos sociais que podiam ser patológicos ou normais.
    Para alcançarmos a sociedade perfeita seria preciso punições maiores para o descumprimento da lei, usar a medicina para todas as classes sociais independente de raça, cor ou religião, onde a saúde seja prioridade. Que a ciência vise o bem estar de todas as massas. Que a palavra política seja praticada com honestidade tendo órgãos severos de intenso controle, para que todos tenham direitos iguais, uma melhor condição de vida para si e seus familiares, para que haja uma sociedade justa, sem medo e receio, uma sociedade sem ter distinção de rico e pobre onde as necessidades de todos sejam alcançadas.
    Para que essa perfeição seja alcançada, eleitores teriam de eleger com sabedoria políticos honestos, com honra, assim teria-se uma vida limpa e ideais voltados ao povo. O começo disso seria nas urnas, pois o voto muda um país.
    Como dizia Auguste Comte “Amor por princípio, ordem por base e progresso por fim”.

    ResponderExcluir
  37. Etec Massuyuki Kawano Nome: Ângelo L. Silva. Serie 1° M
    Tema: Uma Sociedade Positiva. Prof°: Cássio kun

    A evolução da sociedade é clara mais tem vários problemas assolando a sociedade como por exemplos: guerras por recursos, algo tão importante quanto recursos é algo que faz as nações lutarem entre si. E não todos contra os problemas assim prejudicando o avanço da sociedade por conta disto devesse ocorrer a união contra os problemas e não gerar mais problemas. Já tem câncer, ebola e varias doenças sexualmente transmissíveis então esse atraso criado por esses conflitos atrapalha a evolução social, então deve se ter uma visão de mundo diferente da atual já que a evolução da sociedade é muito lenta por conta dos conflitos mais a única solução seria uma união de todas as nações, contra os problemas que aparecem contra a humanidade para que não tenha nada atrapalhando a evolução da sociedade, ela evoluiu até aqui sim, mais a evolução foi lenta pois as nações até hoje não encerraram os conflitos para que ocorra um foco em alcançar uma sociedade perfeita para todos a partir de uma sociedade igualitária isso faria a vida em sociedade muito melhor do que é hoje.

    ResponderExcluir
  38. ETEC. MASSUYUKI KAWANO
    Nome: Gabriel Vieira de Oliveira
    Professor: Cassio Kun
    Serie: 1°M
    Tema: Uma sociedade Positiva.

    A sociedade humana passou por vários estágios, desde o início primitivo nas cavernas até a avançada e tecnológica civilização atual. A civilização humana está se desenvolvendo em todos os aspectos e isso gera um aumento de complexidade na estrutura social, porém esse aumento de complicações requer um sistema político mais organizado para gerenciar tudo, e a falta de capacidade do governo de suprir essa necessidade de organização gera um caos político e social. Seria esse caos político e social uma evolução?
    A palavra evolução significa melhora, progresso. É inegável que a sociedade humana está passando por uma evolução intelectual, demonstrada pelo desenvolvimento da tecnologia, da ciência e da saúde, por exemplo. Então no aspecto de conhecimento a sociedade está evoluindo, mas essa evolução de conhecimento gera muita coisa para ser organizada, tornando o mundo atual um caos de informação.
    Para que ela não entre em colapso o governo deve se desenvolver para dar conta de controlar essa sociedade complexa. E isso ocorreu no passado e vem ocorrendo hoje, o que é percebido pelo fato da civilização humana ter saído de uma monarquia até um regime democrático, e este regime democrático foi se modernizando para poder gerenciar melhor a sociedade, dividindo o governo em 3 partes (legislativo, judiciário e executivo) o chegar no sistema atual.
    Sempre existiram problemas políticos e sociais, e mesmo que a sociedade se desenvolva eles continuarão existindo. Pensar que isso vai acabar é pensar num mundo utópico, um mundo idealizado e inatingível.
    O que mudaria esse cenário caótico da política e da organização social seria se os governantes fizessem uma mudança profunda na política, simplificando leis e processos para que se tornassem mais eficientes e rápidos. E se a população por si só modificasse a maneira de se organizar, assim a sociedade ficaria mais prática. O que desencadearia uma série de benefícios, como por exemplo qualquer inovação poderia ser aplicada mais rapidamente, o que impulsionaria o progresso da sociedade, e por consequência a faria evoluir num ritmo acelerado.

    ResponderExcluir
  39. ETEC.MASSUYUKI KAWANO
    Nome:Gustavo
    Serie:1 M
    Disciplina:Sociologia
    Tema:Uma sociedade positiva

    Sociedade uma coleção de indivíduos, povos, nações, etc. Estritamente falando, quando se fala de sociedade, refere-se a um grupo de pessoas que têm a mesma cultura e tradições, e estão localizados no espaço e no tempo. Todo homem está imerso na sociedade circundante, o que influencia a sua formação como pessoa. Legalmente, a sociedade é um acordo entre duas ou mais pessoas, com regras, direitos e obrigações na proporção de todos os seus membros, a mesma, organizadas por seus membros surge para fins econômicos. A sociedade humana surgiu como uma solução para atenderas necessidades do homem, através da ajuda mútua é por isso que, através da sociedade, o homem pode ser educado, arranjar emprego, e criar uma família, incluindo milhares de possibilidades. Mas esta não é a única finalidade da sociedade, como também serve de quadro para a organização e os benefícios da relação entre os indivíduos.

    A sociedade pode ser estudada em seu contexto histórico, político, social educacional e cultural. Desde a antiguidade ocorreram mudanças na sociedade. O progresso será sempre significativo na estrutura social. Não se pode abordar a sociedade sem os fatos sociais. Toda sociedade possui valores éticos e de juízos que lhe definem o tipo de cultura ou organização. Estudamos a sociedade para compreendê-la melhor, atuar nela, refletir sobre suas mudanças nas questões políticas, sociais e valores, buscando novos desafios de como viver na sociedade. Viver em sociedade é conviver com as diferenças, respeito mútuo, é ser solidário, ser cidadão, é aprender, interagir, é perceber o que a sociedade está propondo as pessoas. A sociedade atual pede sujeitos críticos, pensantes e atuantes em diversos setores e comprometidos social e politicamente. Que contribuem e busquem mudanças no sistema.

    ResponderExcluir
  40. ETEC. MASSUYUKI KAWANO
    Nome: Carlos Lemes
    Professor: Cassio Kun
    Serie: 1°M
    Tema: Uma sociedade Positiva.
    A sociedade está em uma evolução contínua, porem existem problemas que retardam a sua crescente. A criminalidade é um conjunto de crimes, o crime é qualquer violação grave da lei por ação ou por omissão, dolosa ou culpável toda ação cujas consequências são desastrosas, condenáveis ou desagradáveis. De acordo com renomado clássico da sociologia Emile Durkheim o crime é um fato social. E assim sendo deve ser considerado normal, porem não aceito. No entanto, o que não é normal (patológico) é o elevado número de ocorrência desse fato.
    A criminalidade é decorrente de algumas pessoas que integram a sociedade. A questão da criminalidade tem se tornado um dos principais problemas para os governos e se constitui em um desafio para todos nós. Fatos execráveis de homicídios, sequestros e estupros tem ganhado enorme visibilidade pela frequência nos meios de comunicação e pela proximidade cada vez mais na sociedade. Esse problema tem aumentado cada vez mais, uma prova disto é que uma pessoa é assassinada a cada meia hora, em média, nas capitais do país, é o que mostram dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública referente a 2015. Os números constam do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
    Algumas maneiras de se combater a criminalidade em nosso país por meio dos governantes são: investir em uma educação de qualidade, se possível de forma que toda a sociedade tenha acesso, consequentemente se qualificando e tendo mais oportunidades de se inserir no mercado de trabalho e capacitando cada vez mais os funcionários da área de segurança para que tenham condições de reprimir aqueles que se opuserem e violarem a lei. Seguindo essas ideias com certeza a criminalidade será acentuadamente minimizada.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. ETEC. MASSUYUKI KAWANO
    Nome: Yonara Miranda.
    Professor: Cassio Kun
    Serie: 1°M
    Tema: Uma sociedade Positiva.
    Atualmente a sociedade vem evoluindo, embora não tenha alcançado a perfeição, por vezes nos deparamos com alguma noticia violenta que nos questionamos qual o motivo para tanto, e o que pode levar o individuo a cometer fatos patológicos. A violência tem como agravante vários fatores socioeconômicos que reunidos são responsáveis pela criação do cidadão. A estruturação familiar, educação, cultura, laser, moradia e saúde, que seria a base para o individuo conviver em sociedade, lhes são negligenciados.
    Émile Durkhein partiu a busca de estudar o meio social de forma técnica, para isso, utilizou três métodos: coerção – aquilo que nos força a fazer; exterioridade – aquilo que é maior que o individuo; e generalidade – que os acontecimentos não escolhem sexo ou idade que possibilita compreender o indivíduo e analisar o que o levou a praticar a violência. Segundo a ONU revela que 42.416 pessoas morreram em 2012 vítimas de arma de fogo no Brasil, equivalente a 116 óbitos por dia, 59% das estatísticas correspondentes a jovens.
    Dentre esses métodos o excesso ou a falta, faz com que o individuo seja induzido a cometer um fato patológico.
    Portanto, para que a sociedade evolua é necessário que a nação proporcione a garantia do cumprimento da constituição federal que garante a todo cidadão, saúde, educação, moradia, lazer, alimentação, trabalho e segurança entre outros, pois dessa forma se teria um começo para uma sociedade mais evoluída.

    ResponderExcluir
  43. ETEC. MASSUYUKI KAWANO
    Nome: Laura Martins
    Professor: Cassio Kun
    Serie: 1°M
    Tema: Uma sociedade Positiva.
    A sociedade está propícia a evolução, pode se notar nos dias atuais mudanças constantes, pois a sociedade sempre está se atualizando rumo ao progresso. Porém mudanças trazem revoltas, geradas por uma anomia social que é ocasionada pelo sentimento de decepção causado por mudanças prejudiciais.
    Em face disso, a perfeição social é um objetivo inatingível, visto que os homens que a constituem estão longe da perfeição, logo a sociedade também está, o que inflama as crescentes dissidências. Ideologias contrárias lutam por uma forma de sobreviver em uma sociedade a qual os mais fracos são massacrados, esse conceito encaixa-se na teoria evolucionista de Charles Darwin, que defende a tese de que para sobreviver é preciso adaptar-se ao meio e os aqueles que não se adaptam são excluídos, aumentando o índice de conflitos.
    A realidade é que a sociedade jamais chegará a uma concepção universal, para isso se faz necessário um esforço para que os demais compreendam a mudança, aceitem-na, e o mais importante, adaptem-se a elas, isso deve ser feito por meio de palestras que expliquem a necessidade de progredir, para que o progresso possa de fato acontecer, como defendido na teoria positivista como afirmou Auguste Comte: “O progresso não é mais que o desenvolvimento da ordem”.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Etec Prof. Massuyuki Kawano
    Marcos Augusto Gueshi Pires
    1° M
    Tema: Uma sociedade positiva
    A sociedade evoluiu? A sociedade perfeita, segundo August Comte, é aquela que atinge a fase positivo científico, ou seja, industrializada e pragmática. Mas como a sociedade alcançaria a perfeição? Comte não desenvolveu nenhum método que pudesse solucionar.
    Pode-se dizer que atualmente a sociedade evoluiu. Um dado que comprova isso é divulgado pela União Internacional das Telecomunicações, órgão vinculado à ONU: “O número de internautas no mundo já é de 3,2 bilhões”. Porém, mesmo com tanta tecnologia, a sociedade não é perfeita, porque crimes como roubos, assassinatos e estupros se mantém em atividade, como é possível observar em “Entre 2002 e 2012, o número total de homicídios registrados pelo Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, passou de 50.000 para 56.000”, divulgado pelo jornal “O progresso”.
    O governo deve oferecer uma segurança maior para a população, empregando agentes militares em locais públicos e revisando a política criminal para que a prisão seja feita de forma efetiva, diminuindo a taxa de criminalidade. O governo também deve melhorar a qualidade de vida, construindo moradias, escolas, hospitais e disponibilizar empregos, para que assim não haja motivos para roubos, amenizando assassinatos e estupros indiretamente.
    Fontes de pesquisa:
    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/05/mundo-tem-32-bilhoes-de-pessoas-conectadas-internet-diz-uit.html
    http://www.progresso.com.br/policia/crimes-aumentam-no-brasil-aponta-relatorio

    ResponderExcluir
  46. ETEC. MASSUYUKI kAWANO
    Nome: Kelly Sato
    Professor:Cássio Kun
    Serie:1M
    Tema: Amor, Ordem e Progresso em equilíbrio.
    Auguste Comte, precursor da sociologia também foi criador do pensamento positivista, cujos fundamentos declaram a ciência como sendo o único meio plausível de se obter conhecimento, para que desta forma a sociedade em constante desenvolvimento fosse capaz de obter o pregresso e tornar-se perfeita, porém fatos como uma perspectiva egocêntrica e a desvalorização de outros métodos de aprendizado criaram empecilhos sérios para o alcance de tal objetivo.
    De início, é válido pontuar o equívoco na tese de Comte: a constante progressão humana. As principais tragédias dos séculos XX e XXI como as Grandes Guerras, a Guerra do Vietnã, os ataques terroristas ao redor do mundo bem como as guerras civis ao longo do Oriente Médio são alguns exemplos da involução humana, juntamente com o aumento da violência e criminalidade, e também, levar em consideração que esta visão é totalmente pautada em uma concepção eurocêntrica inviabiliza sua aplicação em outros territórios, o que resulta em desigualdades sociais, contradizendo ainda mais tal perspectiva.
    Além disso, considerar a ciência como via exclusiva de adquirir conhecimento desvaloriza as tradições baseadas no senso comum e desta forma a superioridade de certas regiões sobre outras advindas da maior disponibilidade de recursos acadêmicos resulta em atos de xenofobia.
    Portanto, é possível perceber a irregularidade presente nesta tese, entretanto pequenos reajustes são capazes de nortear a sociedade no rumo correto e em perfeita harmonia, a começar por legislações que vetem a ONU a interferir em situações de conflitos armados em escala global a fim de reduzir drasticamente os confrontos e números de mortos a níveis globais e a valorização das singularidades de cada etnia respeitando seus valores culturais e religiosos, pois como diria o próprio Comte: ”O progresso não é mais do que o desenvolvimento da ordem”.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Redação de Sociologia tema: Sociedade positiva
    Aluna: Paolla Sanches
    Turma: M116

    A sociedade de hoje passou por um grande processo de evolução, porém ela ainda não atingiu o seu nirvana, são muitos problemas que passamos hoje, como a criminalidade, corrupção, situações precárias de saúde, moradia e segurança.
    De acordo com a revista VEJA o Brasil esta entre os 15 países mais inseguros do mundo isso prova que a criminalidade só vem aumentando, hoje em dia você não pode andar tranquilamente na rua que você pode ser assaltado, você não pode estar até mesmo na sua casa com sua família que corremos o risco de sermos assaltados, essa insegurança que temos hoje é um reflexo do mal governo que temos hoje que se preocupa tanto em fazer presídios de máxima segurança para bandidos e se esquecem de nós que somos inocentes e que realmente precisamos de segurança.
    Para atingirmos o estado de perfeição a sociedade precisa passar por várias mudanças em que o governo vai precisar fazer um grande investimento na área de segurança, no combatimento da criminalidade e da corrupção principalmente além de ter que investir o dobro do que investe na área da saúde e principalmente na saúde mental para que seja disponível a todos uma psicóloga que os ajude a entender o porque estão aqui e qual seu papel na sociedade.

    ResponderExcluir
  49. Escola: Etec Prof. Massuyuki Kawano
    Nome: Jéssica Crisciele M. de Souza
    Professor: Cássio Kun
    Série: 1° M (m116)
    Tema: Sociedade Positiva
    A sociedade evoluiu em determinados aspectos, mas ainda há muitos assuntos pendentes e um dos mais comentados é o racismo. O racismo está em nossa história nos acompanhando durante séculos e atrapalhando o progresso, pois como progredir com uma sociedade de mentalidade tão pequena a não aceitar suas diferenças?
    Durante todo o decorrer da história o negro foi taxado a mais baixa classe social, submetidos a escravidão e esquecidos. Até hoje vemos situações em que os negros são inferiorizados, em dizer que não são capazes de fazer o que “brancos” fazem. O sistema de cotas é um exemplo pois é caracterizado como uma questão de “OPORTUNIDADE”, sendo que em maioria as universidades abrigam brancos, fazendo com que ocorra a valorização de um pensamento e um segmento étnico.
    Com base no pensamento de Sérgio Marques que é militante do Movimento Negro desde a adolescência e atualmente membro do Coletivo de Estudantes Negros da UFSM, a sociedade evoluiu em muitos aspectos (tecnológicos, digitais, entre outros…), mas o racismo ainda é um assunto que é esquecido. Temos mais de 70% da juventude negra sendo exterminada pela sociedade, temos um genocídio negro em que a mídia não divulga, e quando tentamos explicar ou até então protestar sobre o assunto, somos “taxados” com o “vitimismo” ou “mimimi”. Temos um sério problema que ultrapassa a questão social e o que está sendo feito pela sociedade para solucionar isso?
    Primeiramente para acabar com o racismo é preciso, principalmente, nos próprios negros desenvolver a ideia de que eles não são inferiores as demais “raças”, que somos todos iguais e fazemos parte de um maior gênero, que é a raça humana. Para acabar com o racismo é preciso desfazer os privilégios e se dirigir a todos como iguais, pois realmente somos iguais, e isso como previsto deverá ser feito pelos governantes que discutem sobre essas relações eliminando qualquer fato que nos difere.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. ETEC. MASSUYUKI KAWANO
    Nome: Letícia Batistella Gonçalves
    Professor: Cassio Kun
    Serie: 1°M
    Tema: Uma sociedade Positiva.
    Princípios de uma sociedade positivista
    Pela atual sociedade contemporânea que foi formada com base nos princípios da sociedade positivista, que são eles amor ordem e progresso. Segundo Augusto Comte o positivismo e uma sociedade ideal, onde a verdade do mundo social e formada com critérios das ciências exatas e biológicas; hoje em dia na sociedade política brasileira há uma manipulação intelectual das massas.
    Fato este que o povo menos escolarizado é manipulado por propagandas e politicas enganosas, ha exemplo da eleição onde o governante reeleito mentiu para se reeleger, mas com o tempo veio átona toda verdade.
    Visto que a falta de escolaridade e conhecimento do povo é uma das formas de escravidão intelectual, talvez isso seja a razão dos políticos investirem cada vez menos na educação.
    Nos dias atuais a sociedade teria que priorizar a importância ao conhecimento cientifico e intelectual assim como o método de sociedade positivista.
    Visto que uma sociedade esclarecida e informada tornaria um senso crítico maior e nivelando e excluindo políticos sem escrúpulos, quebrando assim um ciclo histórico de corrupção na política.
    Fato este que desde os primórdios da civilização o conhecimento e cultura foram primordiais a evolução e ordem da sociedade.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. ETEC. MASSUYUKI KAWANO
    Nome: Késsya Yasmine Sato Mota
    Professor: Cássio Kun
    Serie: 1°M
    Tema: Sociedade Positiva A sociedade está evoluindo?. Embora a sociedade tenha avançado tecnologicamente e cientificamente ela encontra muitos desafios como exemplo a violência que apesar de ser uma grave violação dos Direitos Humanos está presente no cotidiano de muitos cidadãos sem que a percebam. Ela pode aparecer de várias maneiras tais como; violência física, verbal, psicológica ou sexual. Os que mais sofrem com a violência são os homossexuais e as mulheres.
    Muitas mulheres são violentadas por seus companheiros, sendo que nesses casos a forma mais comum de violência e a física da qual segundo o site “Compromisso e Atitude” cerca de 38,72 mulheres são agredidas diariamente; e 33,86 são agredidas semanalmente, nos dez primeiros meses de 2015 houve um total de 63.090 denúncias de violência, 31.482 correspondem a denúncias de violência física, 19.182 de violência psicológica, 4.627 de violência moral, 1.382 de violência patrimonial, 3.064 de violência sexual, 3.071 de cárcere privado, e 332 envolvendo tráfico.
    Apesar da sociedade estar em grande evolução, para Comte a sociedade apresenta duas leis fundamentais: a estática social, e a dinâmica social. E que de acordo com a estática social, o desenvolvimento só pode ocorrer se a sociedade se organizar e evitar possíveis conflitos, e nisso resume a dinâmica social.
    O maior desafio que a sociedade precisa vencer para que ela consiga alcançar uma Sociedade Positiva é evitar possíveis conflitos por coisas irrelevantes como o ciúmes, o ódio, a inveja entre outros, além de ter punições mais revigorantes a aqueles que agridem pois, as leis não são levadas a sério não só na questão de violência como também na de assaltos e possíveis assassinatos, e da qual a iniciativa de melhoria das leis deveria vir do governo, assim como do cidadão que presencie tal ato deve denunciar as autoridades.

    ResponderExcluir
  56. ETEC. MASSUYUKI KAWANO
    Nome: Letícia Batistella Gonçalves
    Professor: Cassio Kun
    Serie: 1°M
    Tema: Uma sociedade Positiva.
    Princípios de uma sociedade positivista
    Pela atual sociedade contemporânea que foi formada com base nos princípios da sociedade positivista, que são eles amor ordem e progresso. Segundo Augusto Comte o positivismo e uma sociedade ideal, onde a verdade do mundo social e formada com critérios das ciências exatas e biológicas; hoje em dia na sociedade política brasileira há uma manipulação intelectual das massas.
    Fato este que o povo menos escolarizado é manipulado por propagandas e politicas enganosas, ha exemplo da eleição onde o governante reeleito mentiu para se reeleger, mas com o tempo veio átona toda verdade.
    Visto que a falta de escolaridade e conhecimento do povo é uma das formas de escravidão intelectual, talvez isso seja a razão dos políticos investirem cada vez menos na educação.
    Nos dias atuais a sociedade teria que priorizar a importância ao conhecimento cientifico e intelectual assim como o método de sociedade positivista.
    Visto que uma sociedade esclarecida e informada tornaria um senso crítico maior e nivelando e excluindo políticos sem escrúpulos, quebrando assim um ciclo histórico de corrupção na política.
    Fato este que desde os primórdios da civilização o conhecimento e cultura foram primordiais a evolução e ordem da sociedade.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Etec Prof. Massuyuki Kwano
    Nome: Aline N. de Oliveira
    Ano:1ºM
    Tema: Uma sociedade Positiva
    Nos dias atuais apesar de termos evoluído e podendo assim dizer para alguns que estamos numa sociedade perfeita, ainda continuamos com sérios problemas para chegarmos perto da perfeição já que ainda enfrentamos problemas que apesar dos anos eles dificilmente mudam, provavelmente isso acontece pelos vários pensamentos diferentes que a sociedade passa entre si, e se algum desses pensamentos acabar sendo errado corremos o risco de nos influenciar pelos outros e deixar por levarmos a algo que acabe prejudicando a nós mesmos. Usando o pensamento de Emile Durkheim sobre fatos sociais aonde podemos encaixa-los ainda na nossa sociedade atual aonde apresentando os problemas como o desemprego, falta de condições em relação a alguns tipos de pessoas e etc, levando-as a casos estremos como auto estima baixa o que acabara levando a pessoa para uma depressão futura, temos em mente que ainda precisamos evoluir e tentar melhorar cada vez mais.
    Já que se continuarmos nessa situação estaremos correndo o risco de regredir ou até mesmo fazer com que esse processo de evolução demore mais.
    Então devemos concluir que para que isso não continue do jeito que está devemos correr atrás de melhorias aonde estas estão em fazer movimentos, protestos planejados ou então tentar conversar com as pessoas fazendo com que elas possam ver a importância de evoluir-se.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. ESCOLA: ETEC MASSUYUKI KAWANO
    Nome: João Carlos Fernandes de Sousa
    Professor: Cássio Kun
    Série: 1°M
    Tema:Tecnologia
    A tecnologia foi sendo evoluída com o passar do tempo,como exemplo as maquinas,deste a primeira até as maquinas atuais .Foi mo meio de melhorar o transporte para os dias de hoje.E foi mais conforto e segurança,,mais com toda essa melhora começou a atrair os bandidos e ladrões que cometem os latrocínios (roubo seguido de morte) para ficar com o veiculo e os pertences da vitima.Pode acontecer também os sequestros (a pessoa aborda a vitima e faz ela dirigir até um lugar com o tempo todo com um objeto cortante para a vitima),pode até pedir para a vitima dirigir até a sua casa e lá ele podem colocar a vitima em um ambiente e trancar a vitima e levar todos os objetos da casa com o veiculo para que ele possa fugir para longe antes da chegada dos policias para efetuar a abordagem e prende-los ,Seja aas mulheres , as senhoras aposentados,os jovens,os homens e os senhores.De acordo com Durkheim, os fatos sociais têm uma realidade objetiva que pode ser estudada como um físico que estuda o mundo físico. Possuem, como já mencionado anteriormente, três características essenciais: a generalidade, a externalidade e a coercitividade.Como os fatos sociais são externos ao indivíduo, esses fatos existem sem a nossa consciência da sua existência ou da sua autonomia.
    aposentados.Conclusão:Quando mais luxo,mais a atração dos bandidos e ladrões pelo bem material das vitimas.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. ESCOLA: ETEC MASSUYUKI KAWANO
    Nome: João Carlos Fernandes de Sousa
    Professor: Cássio Kun
    Série: 1°M
    Tema:Tecnologia
    A tecnologia foi sendo evoluída com o passar do tempo,como exemplo as maquinas,deste a primeira até as maquinas atuais .Foi mo meio de melhorar o transporte para os dias de hoje.E foi mais conforto e segurança,,mais com toda essa melhora começou a atrair os bandidos e ladrões que cometem os latrocínios (roubo seguido de morte) para ficar com o veiculo e os pertences da vitima.Pode acontecer também os sequestros (a pessoa aborda a vitima e faz ela dirigir até um lugar com o tempo todo com um objeto cortante para a vitima),pode até pedir para a vitima dirigir até a sua casa e lá ele podem colocar a vitima em um ambiente e trancar a vitima e levar todos os objetos da casa com o veiculo para que ele possa fugir para longe antes da chegada dos policias para efetuar a abordagem e prende-los ,Seja aas mulheres , as senhoras aposentados,os jovens,os homens e os senhores.De acordo com Durkheim, os fatos sociais têm uma realidade objetiva que pode ser estudada como um físico que estuda o mundo físico. Possuem, como já mencionado anteriormente, três características essenciais: a generalidade, a externalidade e a coercitividade.Como os fatos sociais são externos ao indivíduo, esses fatos existem sem a nossa consciência da sua existência ou da sua autonomia.
    aposentados.Conclusão:Quando mais luxo,mais a atração dos bandidos e ladrões pelo bem material das vitimas.

    ResponderExcluir
  64. ESCOLA: ETEC MASSUYUKI KAWANO
    Nome: João Carlos Fernandes de Sousa
    Professor: Cássio Kun
    Série: 1°M
    Tema:Tecnologia
    A tecnologia foi sendo evoluída com o passar do tempo,como exemplo as maquinas,deste a primeira até as maquinas atuais .Foi mo meio de melhorar o transporte para os dias de hoje.E foi mais conforto e segurança,,mais com toda essa melhora começou a atrair os bandidos e ladrões que cometem os latrocínios (roubo seguido de morte) para ficar com o veiculo e os pertences da vitima.Pode acontecer também os sequestros (a pessoa aborda a vitima e faz ela dirigir até um lugar com o tempo todo com um objeto cortante para a vitima),pode até pedir para a vitima dirigir até a sua casa e lá ele podem colocar a vitima em um ambiente e trancar a vitima e levar todos os objetos da casa com o veiculo para que ele possa fugir para longe antes da chegada dos policias para efetuar a abordagem e prende-los ,Seja aas mulheres , as senhoras aposentados,os jovens,os homens e os senhores.De acordo com Durkheim, os fatos sociais têm uma realidade objetiva que pode ser estudada como um físico que estuda o mundo físico. Possuem, como já mencionado anteriormente, três características essenciais: a generalidade, a externalidade e a coercitividade.Como os fatos sociais são externos ao indivíduo, esses fatos existem sem a nossa consciência da sua existência ou da sua autonomia.
    aposentados.Conclusão:Quando mais luxo,mais a atração dos bandidos e ladrões pelo bem material das vitimas.

    ResponderExcluir
  65. ESCOLA: ETEC MASSUYUKI KAWANO
    Nome: João Carlos Fernandes de Sousa
    Professor: Cássio Kun
    Série: 1°M
    Tema:Tecnologia
    A tecnologia foi sendo evoluída com o passar do tempo,como exemplo as maquinas,deste a primeira até as maquinas atuais .Foi mo meio de melhorar o transporte para os dias de hoje.E foi mais conforto e segurança,,mais com toda essa melhora começou a atrair os bandidos e ladrões que cometem os latrocínios (roubo seguido de morte) para ficar com o veiculo e os pertences da vitima.Pode acontecer também os sequestros (a pessoa aborda a vitima e faz ela dirigir até um lugar com o tempo todo com um objeto cortante para a vitima),pode até pedir para a vitima dirigir até a sua casa e lá ele podem colocar a vitima em um ambiente e trancar a vitima e levar todos os objetos da casa com o veiculo para que ele possa fugir para longe antes da chegada dos policias para efetuar a abordagem e prende-los ,Seja aas mulheres , as senhoras aposentados,os jovens,os homens e os senhores.De acordo com Durkheim, os fatos sociais têm uma realidade objetiva que pode ser estudada como um físico que estuda o mundo físico. Possuem, como já mencionado anteriormente, três características essenciais: a generalidade, a externalidade e a coercitividade.Como os fatos sociais são externos ao indivíduo, esses fatos existem sem a nossa consciência da sua existência ou da sua autonomia.
    aposentados.Conclusão:Quando mais luxo,mais a atração dos bandidos e ladrões pelo bem material das vitimas.

    ResponderExcluir
  66. ESCOLA: ETEC MASSUYUKI KAWANO
    Nome: João Carlos Fernandes de Sousa
    Professor: Cássio Kun
    Série: 1°M
    Tema:Tecnologia
    A tecnologia foi sendo evoluída com o passar do tempo,como exemplo as maquinas,deste a primeira até as maquinas atuais .Foi mo meio de melhorar o transporte para os dias de hoje.E foi mais conforto e segurança,,mais com toda essa melhora começou a atrair os bandidos e ladrões que cometem os latrocínios (roubo seguido de morte) para ficar com o veiculo e os pertences da vitima.Pode acontecer também os sequestros (a pessoa aborda a vitima e faz ela dirigir até um lugar com o tempo todo com um objeto cortante para a vitima),pode até pedir para a vitima dirigir até a sua casa e lá ele podem colocar a vitima em um ambiente e trancar a vitima e levar todos os objetos da casa com o veiculo para que ele possa fugir para longe antes da chegada dos policias para efetuar a abordagem e prende-los ,Seja aas mulheres , as senhoras aposentados,os jovens,os homens e os senhores.De acordo com Durkheim, os fatos sociais têm uma realidade objetiva que pode ser estudada como um físico que estuda o mundo físico. Possuem, como já mencionado anteriormente, três características essenciais: a generalidade, a externalidade e a coercitividade.Como os fatos sociais são externos ao indivíduo, esses fatos existem sem a nossa consciência da sua existência ou da sua autonomia.
    aposentados.Conclusão:Quando mais luxo,mais a atração dos bandidos e ladrões pelo bem material das vitimas.

    ResponderExcluir