segunda-feira, 7 de setembro de 2015

2º M



Leitura e análise de texto:

A coisificação do homem e a humanização das coisas

Carlos Drummont de Andrade dizia que não lhe convinha mais o título de homem, o poeta já sabia que vivemos o tempo da coisificação do homem e da humanização das coisas, onde o “ter” conta mais que o “ser”, onde a embalagem vale mais do que a própria essência. Portanto é preciso se vender.
Vende-se a honra, vende-se a alma, vende-se o corpo, vende-se até a virgindade. Tudo está disponível nas vitrines e prateleiras pronto para ser comprado, consumido e descartado.
Irônico é que quanto mais nós vendemos, menos nós valemos.

Rachel Sheherazade
Acesso em: https://www.youtube.com/watch?v=lKCBDaHE-dc

Atividade Avaliativa:
Após a discussão em sala em função do prazer material na atualidade, analise e discorra um argumento que aborde a ideia de que os indivíduos de hoje não aceitam conviver com a frustração ou de não adiar a realização de seus menores sonhos e desejos. Cultua-se um prazer imediatista, dito hedonista, que tende a se transformar num vício que não se sacia jamais, seja em termos de consumo, de relacionamentos ou de projetos de vida.

(Publique o argumento abaixo nos comentários) 
Prazo de publicação:  
07/09/2015 à 10/09/2015. 

Glossário Sociológico: Coisificação do homem - quando o ser humano é visto como um bem material , Hedonista: busca excessiva dos prazeres materiais.